segunda-feira, 1 de março de 2010

PRO-CITTÁ lança projeto em Belo Vale

O Instituto de Estudos Pró-cidadania (PRO-CITTÁ) realizou na Câmara Municipal de Belo Vale, em 25/02, Oficina de Planejamento da Rede Socioambiental da Serra da Moeda. O Instituto é responsável pela execução do Projeto "Avaliação de Impactos Antrópicos sobre os Recursos Hidricos da Serra da Moeda", sendo a APHAA-BV um dos parceiros.
O projeto contribui para a melhoria da gestão das águas da região da Serra da Moeda, identificando e mapeando as nascentes e cursos d'água; mapeamento do uso do solo; identifcação das áreas degradadas.
A população que habita as sub-bacias do Rio das Velhas e do Paraopeba será beneficiada, garantindo-lhes sustentabilidade com a preservação da qualidade da água que brota das nascentes da Serra. O projeto conta com apoio de cinco municípios: Belo Vale, Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima, sendo financiado com recursos do FHIDRO - Governo do Estado de Minas.
E-mail: procitta@procitta.org tel: (31) 3286.8225

Um comentário:

  1. participei do forum na serra da moeda foi muito bom mas o tempo foi muito curto ..precisamos de mais tempo e mais mobização ,conte comigo teca

    ResponderExcluir