segunda-feira, 1 de março de 2010

JUIZ E PROMOTOR TITULARES PARA COMARCA DE BELO VALE


A APHAA-BV está circulando duas cartas que serão enviadas ao Presidente do Tribunal de Justiça de MG e ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público. O objetivo é de viabilizar nomeação de um Juiz de Direito e de um Promotor titulares, específicos para atender à demanda da Comarca de Belo Vale. Estes profissionais, atualmente em cooperação, comparecem ao Fórum uma vez por semana, às quartas-feiras, no período de 9 às 12 horas e, por esta razão os jurisdicionados sofrem com a morosidade processual ali instaurada.
Com relação aos promotores, eles são substituídos de três em três meses, o que dificulta ainda mais o andamento dos processos e conclusão de sentenças, principalmente, para os inúmeros processos ligados à questão ambiental.
A APHAA-BV solicita que cidadãos, entidades sociais e instituições diversas a procurem para assinatura dos relevantes documentos.
Não é momento de retrocesso. Belo Vale não pode perder sua Comarca!

Um comentário:

  1. Fico super feliz em saber que este trabalho profético ainda continua de pé mesmo perante a tantos empecilhos que enfrentamos hoje. Conheci a APHAA-BV graças a fia que me convidou um dia a subir a serra com os jovens da escola. Mais ou menos a 15 dias fui em Belo Vale e voltei com o coração esfaqueado de angústia, vi a serra de Belo Vale sendo destruída aos poucos. Me lembrou um corpo vivo que ao tirar a pele fica só no esqueleto. Aí pensei: onde estão os cidadãos belovalenses, principalmente os jovens? Será que tenho razão quando um dia em Belo Vale eu disse aos jovens através de uma faixa que "eles" são (Mortos vivos?). Hoje participo do movimento em defesa do Rola Moça, e comentei com eles sobre a situação da serra de Belo Vale. Esta associação é de Deus, não surgiu atoa. Por isso temos que lutar pela natureza igual lutamos pela nossa vida. Parabéns Aphaa-bv, ainda continua em ação.
    Pe. Robson Mendes da Costa (robmcosta@bol.com.br)

    ResponderExcluir