segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O ponto de Boa Morte



Por Lívia Leão

Durante anos a comunidade da Boa Morte se depara com dificuldades de acesso à direitos básicos do cidadão, como: o esporte, o lazer e a cultura. Foi contornando este triste cenário de manhãs de sábado perdidas por crianças e jovens sem atividades, que o Ponto de Cultura Arraial da Boa Morte inovou e impulsionou o movimento cultural do lugar.
As ações do ponto estão voltadas para o resgate cultural deste local tão importante na História de Minas e do Brasil. Desde agosto de 2008 que a APHAA-BV atua na gestão do Ponto de Cultura e promove oficinas de toda espécie na comunidade.
Oficinas de Capoeira, aulas de canto, Oficinas de música com violão e flauta, artesanatos de bambu, oficina de tinta ecológica, aulas de percussão e tambor, artesanato de bonecas, oficina de dança-afro, aulas de yoga, oficina de fotografia, são alguns dos exemplos de atividades que aconteceram e acontecem no ponto e fazem um verdadeiro sucesso entre os moradores do arraial.
Localizado na quadra da Boa Morte, o prédio que sustentará a sede do Ponto de Cultura está sendo construído através de parceria realizada entre a APHAA-BV e a Prefeitura Municipal de Belo Vale. Apesar da Obra ainda não ter sido concluída, todo o material dos projetos já está comprado e disponível para usufruto das pessoas, como aparelho de som, aparelho de data show, microcomputadores novos, notebooks, tela para projeção de vídeos, câmeras digitais, filmadoras, além dos instrumentos confeccionados nas oficinas de construção de tambores e outras.
Para conferir a programação de atividades inteiramente gratuitas no Ponto de Cultura Arraial da Boa Morte, basta acessar o Link programação Fevereiro/2010.


Informações:
Tel: (31) 93888448 E-mail: aphaabv@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Prezados tudo bem.
    Meu nome é Luiz Henrique Antunes Miranda Martins e relato que estou cursando pós-graduação em Gestão Cultura pela faculdade SENAC, e meu presente tema de TCC, é relacionado a restauração dos bens móveis e integrados da capela de N. S. da Boa Morte em Belo Vale, e em conversa com meus colegas de trabalho foi mencionado que a restauração arquitetônica ocorrida na capela teve a participação da Associação do Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental de Belo Vale - APHAABV.
    Diante destes dados gostaria de informações sobre os envolvidos neste projeto e também de solicitar informações sobre a data inicial da restauração arquitetônica da capela, com a finalidade de valorizar a parte teórica do meu trabalho de conclusão do curso.
    Agradeço antecipadamente seu apoio e compreensão, certo de sua colaboração para o desenvolvimento do meu projeto.
    Contato: luphilus@hotmail.com ou (31) 9.9229-6040 - Claro.

    ResponderExcluir